mercredi 10 septembre 2008

Eu não sou tua coisa

Ok. Eu sei que estou “musical” demais, nos últimos tempos. Prometo um texto meu em breve. Mas, amo essa chanson. Não poderia deixar de colocá-la aqui, sobretudo depois de tê-la encontrado no youtube (ainda que o “vídeo” seja, de fato, uma coisa. Que, graças a Deus, não é minha). Espero que gostem.

Je ne suis pas ta chose - Camille Dalmais*

Un ballon crevé sur la route
Le train que l'on vient de rater
Je suis la branche qui s'arque boute
La pluie sur la vitre brisée

Voilà où me mène ton petit jeu
Ne suis pas ta chose
Je ne suis pas ta chose
Je ne suis pas ta chose
La fille sur qui tu poses
Tes mains

J'aurais voulu être ta muse
Ton idole ou ta dulcinée
Mais je serai la porte close
La bague qu'on oublie de porter
La photo qu'on a déchirée
Voilà où nous mène ton petit
Je ne suis pas ta chose
Je ne suis pas ta chose
Non non non non
Je ne suis pas ta chose
La fille sur qui tu poses
Tes mains

J'aurais préféré ta bouche
A mon corps indigo sous tes coups

Je ne suis pas ta chose
Je ne suis pas ta chose
Je ne suis pas ta chose
Non non non non non non
Je ne suis pas ta chose
La fille sur qui tu poses
Tes mains
Je ne suis pas ta chose
Je ne suis pas ta chose

Je ne suis pas ta chose
La fille sur qui tu poses
Tes mains
Je ne suis pas ta chose
Je ne suis pas ta chose
Non non
Je ne suis pas ta chose
La fille sur qui tu poses

Je ne suis pas ta chose
{Ad lib}

* 2002 "Le Sac Des Filles"


Ilustração: Moidsch

4 commentaires:

O empírico a dit…

Covardia porque não posso entrar no youtube aqui...

Covardia porque não entendo francês...

=P
Verei em um outro momento.

pianistaboxeador21 a dit…

Gostei Ingrid. É uma canção muito bonita, apesar de estar demorando um pouco para baixar. Vou precisar do auxílio da Márcia para me traduzir a letra, então mais tarde comento outra vez.
Por enquanto, digo que gostei e que foi bem bom acordar numa manhã de folga e ouvir essa canção singela. Gostei do jeito dela respirar, suspirar, mais ou menos no meio da música.

Abraço,

Daniel.

Marcia Barbieri a dit…

Gostei Ingrid,uma música bem singela,embora a letra seja mostre uma certa rebeldia adolescente. Eu não conhecia.

Beijos
Adoro te visitar.

Lidiana de Moraes a dit…

Oi mana!!!
Que saudade de ti.... sei que estou em dívida contigo, mas tô mergulhada na mono e tu que já passou por isso, sabe o que isso significa!!!
Dentro em breve espero te encontrar, nem que seja correndo lá na tua sala!
Mas eu não te esqueci tá?!
beijos