dimanche 13 avril 2008

Beija eu, me beija...

Na Internet, como na vida, certeza é uma das poucas coisas que você nunca terá. Pode pesquisar o quanto quiser, nos mais “seguros” sites de informações, e, ainda assim, a convicção lhe faltará.
Afinal, não é rara a cópia simples e descarada que acontece nestas ondas virtuais, onde a máxima nazista, às vezes, impera: “uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade”.
Confesso meu desgosto em participar de tal empreitada. Todavia, na impossibilidade de contestar afirmações e com o intuito de descobrir um pouco sobre a data, não me resta alternativa senão escolher sites que aparentem ter fontes fidedignas (já que todos dizem o mesmo). Assim sendo, baseada em informações do G1 e do iBahia, segue abaixo meu texto em homenagem a 13 de abril.


A LÍNGUA, A SALIVA, OS DENTES...

Hoje é uma daquelas típicas datas que poucas pessoas são capazes de lembrar e ninguém tem muita ciência do porquê de sua celebração. Sabe-se apenas que ela existe e ponto.
De qualquer forma a justaposição anatômica dos dois músculos orbiculares da boca no estado de contração (o beijo) é praticada diariamente, por grande parte da população. O que acaba por desqualificar, de certa forma, uma comemoração mais entusiasmada.
Só mesmo os corações solitários é que festejam o dia do beijo. Pois, é nestas horas que pensam nas possibilidades indisponíveis a eles no momento, tais como a questão da perda de peso proporcionada pela queima de até 12 calorias, as quais 10 minutos de prática são capazes de produzir.
Sem contar que a pulsação normal, que é de 60 a 80 batimentos cardíacos por minuto chega a 150! Dependendo do beijo - e da pessoa beijada- a impressão que se tem é de "ter o coração saindo pela boca"! Nessa hora, o organismo produz substâncias químicas que transmitem ao corpo a sensação de leveza física e emocional.

Em vista disso, não importa muito se os primeiros beijos foram dados por mães que alimentavam seus filhos na pré-história, ou se começou com mordidas dos homens das cavernas em suas parceiras durante o ato sexual. Nem se a simbologia do mesmo é referente a saudação, respeito ou afeição. O que vale (mesmo) é beijar. E, por favor, que seja a boca de um(a) gostoso(a) ['tá bom... ou do seu/sua amado(a)]. Portanto, COMEMOREM!

Sem esquecer, é claro, da trilha sonora:

O Beijo

A língua, a saliva, os dentes
Meus olhos estão fechados
A língua, a saliva, os dentes
Meus lábios estão abertos

Agora meus olhos abriram
Meus olhos molharam
Agora seus olhos abriram
Seus olhos me olharam

O olho olha e beija
A mão segura e beija
O nariz respira e beija
A boca come e beija
O sexo goza e beija
O ouvido ouve e beija

(Composição: George Israel e Paula Toller)

E a clássica...




Ilustração: quadro "The kiss" (O beijo), de Gustav Klimt (1907-1908).

2 commentaires:

lu castilhos a dit…

bah, guria, já não bastava o maldito dia dos namorados, agora mais este aí?
que inferno...
:P

Lidiana de Moraes a dit…

Bah... pegou pesado com essa escolha de fotos... fiquei meio sem folêgo hehehe!