lundi 24 novembre 2008

Desconfiada do destino

Quando as coisas parecem muito bem, sempre fico apreensiva. É como se de repente tudo fosse desabar e uma tristeza prévia acaba tomando conta de mim, sem motivos reais. Tenho vontade de chorar e ouvir músicas depressivas. O velho e irritante problema com entregas. Tentativas vãs de achar furos, defeitos ou algo que comprove minhas piores teorias.
Não acredito que seja medo de sofrimento, mas, pelo contrário, uma necessidade de dramatização da vida. É ridículo, eu sei. Ainda assim, é mais forte do que eu.
Ligar o foda-se foi a melhor coisa que fiz. No entanto, agora, quando desejo desligá-lo, por um momento, temo que isso provoque um colapso. Religá-lo pode não resolver. Então fico aqui, me apegando a um dispositivo irreal. Tal qual um viciado em tratamento, que não quer enxergar que está ingerindo placebos e que viveria bem sem eles.
Tenho muita coisa a aprender. A primeira delas é não ter medo de revelar o que se passa aqui dentro. Esquecer os julgamentos alheios e me importar menos com os outros. O processo é árduo, ainda assim, creio que sou capaz de realizá-lo com sucesso. Então, desejem-me sorte!


I'll Stand By You - The Pretenders

Oh, Why you look so sad?
Tears are in your eyes
Come on and come to me now
Don't be ashamed to cry
Let me see you through
Cause I've seen the dark side too.
When the night falls on you
You don't know what to do
Nothing you confess
could make me love you less

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you

So,
If your mad, get mad
Don't hold it all inside
Come on and talk to me now
But hey, what you've got to hide
I get angry too
But I'm a lot like you
When you're standing at the crossroads
Don't know which path to choose
Let me come along
Cause even if your wrong...

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you
And when,
When the night falls on you baby
Your feeling all alone
Walking on your own

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I`ll stand by you



Ilustração: Moidsch

7 commentaires:

Adriana Hanna a dit…

Por mais que tente fugir dela, essa é a sua essência, Ingrid. Os caminhos sempre nos conduzem ao mesmo ponto, não adianta buscar atalhos e alternativas, que culminam, muitas vezes, em resultados supostamente fracassados.
O grande problema é "querer ser", ou "aprender a ser" o que os outros esperam da gente e nos cobram.
Será que não é nossa mente perversa e sombria que nos induz a isso?
Ingrid, as correntes e as amarras estão no seu consciente, é você quem supervaloriza ou não o julgamento dos que te cercam.
Como num esquema de auto-sabotagem, nós acabamos nos depreciando, ou querendo alcançar ideais inatingíveis, uma vida que não é nossa, que não nos faz feliz, essencialmente. Ou então minamos e destruímos aquilo que parece mágico e bacana porque achamos que não merecemos tamanha realização e felicidade.
Medo de se quebrar a cara; medo de se expor, de não dar conta do recado, de sofrer pressões; medo de amar, de querer, de desejar etc. etc. etc.
As razões são infinitas.
Nossa mente nos leva ao ápice e, dali a pouco, à destruição, ao fundo do poço.
Comprender o que nos faz bem é uma tarefa dificílima porque, na maior parte das vezes, implica em termos de conviver com nossos medos, nulidades, traumas etc.
Além do mais, ninguém vive 24h feliz, bem humorado e numa conduta perfeitinha, isso é balela, papo-furado de gente que não consegue sequer se olhar no espelho sem apelar e guiar-se por uma moral absurda e massacrante.
Essas pessoas, sim, me dão arrepios, me causam desconfiança e aversão.
Pô, temos direito de chorar, sim. De sofrer! De sentir dor! Por quê não, hein???

Abraxx, tudibão procê!

Lidiana de Moraes a dit…

Essa música me deprime profundamente... mas é linda!!!

Marcia Barbieri a dit…

Eu tenho essa mesma sensação.
Desejo à você sorte e sucesso.

beijos ternos e fraternos

Heitor Cardoso a dit…

o segredo é sonhar.

viver sem drama é como ficar encarando uma parede branca. Ou negra. Tanto faz as cores, a estatica será a mesma.

Sonhe.

http://apoesianaocala.blogspot.com/2008/08/xii.html

http://apoesianaocala.blogspot.com/2008/11/epifania-ii.html

espero que te faça bem.

Beijos.
*a proposito, o 'A Poesia Nao Cala' é o meu blog novo :)

Anonyme a dit…

Hola Guapa!
Tenho entrado em seu blog, mas nao comento mto para nao parecer uma estranha intrometida... A questao é que gosto de ler as coisas que você escreve. Este post que estou comentando, por exemplo, gostei muito porque me identifico muito com o que você escreveu. E infelizmente nao tenho como dizer algo legal para consolar, mas sigo por aqui... Besitos

Ingrid Guerra a dit…

Queridos, sei que ando relapsa com vocês. Eu tenho lido tudo e, às vezes, até consigo visitar os blogs, mas acabo não comentando, nem agradecendo. Prometo, em breve, voltar a comentar textos. Um grande abraço a todos e minhas sinceras desculpas.

Anonyme a dit…

Bergman, minha amiga black drama queen... Nesse ponto, vc é minha irmã gêmea.

Bjo