dimanche 24 mai 2009

Inversamente proporcional

Por mais antagônico que possa parecer, minhas notas (em provas, trabalhos e assemelhados) são, em geral, inversamente proporcionais ao prazer que tenho com a disciplina. Parece-me que quanto maior for meu empenho em aprender a matéria, menor será meu coeficiente de aproveitamento nas avaliações. Incrível. Advêm daí minha implicância a estes métodos arcaicos.

Ainda assim, posso dizer que sou uma pessoa feliz e que não me importo mais com os valores que serão anexados ao meu histórico escolar. Sobretudo porque a UFRGS trabalha com conceitos (ao invés de notas). E sim com a quantidade de informação que consigo absorver e transformar em conhecimento.

O que me irrita um pouco é o fato de conseguir tirar 8 em uma prova de lingüística tão maravilhosamente fácil. Tudo pela minha irritante mania de querer ir direto ao ponto, mesmo quando não sei a que ponto devo chegar. Aliando-se a isso a maldita tensão por estar sendo avaliada. O resultado é típico: errar aquilo que tenho maior domínio. Não é frustrante?! Mais... c’est ma vie!


Ilustração: orlanderli

1 commentaire:

Maitê a dit…

Essa tua frase, ainda assim posso dizer que sou uma pessoa feliz ficou o máximo. Achei engraçado. Sei lá pq. Ando meio retardada, haahahah
Um bjo