mercredi 27 février 2008

Desemprego e bizarrices televisivas


Sair da faculdade e cair em estatísticas é uma experiência bastante desagradável. Mesmo sabendo que no Mercado não há muitas ofertas, a esperança em encontrar um lugar ao sol (no sentido de ralação abaixo de 40º, mesmo. Ao estilo Gay Talese: pé na lama!) é grande.
Desta forma, a realidade parece ainda mais cruel. Pois, a certeza fatídica de que sem um QI (Quem Indique) você se quer passa da porta dos meios de comunicação, só se adquire depois de receber o canudo. Nestas horas, aquelas discussões inúteis com professores displicentes começam a pesar. Não fossem elas, talvez conseguisse uma indicação.
Mas as dificuldades não cessão por aí. A fluência em inglês é tão necessária quanto. Sem ela o seu currículo ganha passagem direta para o lixo. Ainda que esteja fazendo aulas para sanar essa deficiência.
Resta, então, partir para novas experiências: procurar uma pós-graduação e rezar para ser aceito. O que, convenhamos, também não é assim tão fácil. Primeiro porque para um mestrando é necessário um bom projeto e proficiência em língua estrangeira. Sem contar que os cursos de especialização oferecidos são, via de regra, insatisfatórios. Ou seja, prepare o bolso (vale pedir ao pai, mãe e toda a sorte de parentes caridosos que dispor) e mente para este período.
Enquanto as confirmações não chegam, alguns prazeres da vida inútil podem ser contemplados: a dedicação única e exclusiva aos livros que o esperam há séculos, visitas mais freqüentes ao cinema e a maravilhosa arte de apreciação do bizarro televisivo. Nem adianta fazer cara de nojo. Todo mundo acaba mofando no sofá, uma hora ou outra, quando não tem nada pra fazer.
Foi assim que descobri um reality show canadense chamado Keys to the VIP (ou chaves para alguém muito importante). Apesar de machista é divertido.
Sem mais, vamos as apresentações.

Neste programa, transmitido pelo Multishow (só poderia), dois caras disputam entre si uma festinha bastante peculiar com gostosas-apimentadas. Para conquistar o privilégio desta noitada eles precisam mostrar, em uma danceteria, que são MACHOS ALFA e sabem seduzir qualquer garota. Tudo, obviamente documentado e avaliado por quatro árbitros (juiz, só o de Direito? Ah, perturbem outro!) que decidirão quem será o VIP.
Chris, Peachez, Alen e Sheldon (da esquerda para a direita na foto) analisam o desempenho dos rapazes em três tarefas impostas a eles. Claro, achou que era fácil assim: chegar e agarrar? Não, eles têm metas a cumprir (que variam a cada programa). Dentre as quais: iniciar um dialogo com uma mulher insultando suas roupas, conseguir o telefone de uma garota em menos de um minuto ou, ainda, convencer uma jovem a lhe pagar uma bebida.
É hilário ver o jeito tosco como a maioria deles se aproximam das “vítimas”. E por incrível que parece muitos obtêm sucesso em suas investidas porque as mulheres estão abertas para o que der e vier. O que me leva a crer que com um pouco de confiança é possível ganhar fácil algumas moçoilas por aí. Então, só posso desejar Boa Sorte para vocês garotos e mais critérios às gurias!

Ilustração: Orlandeli

2 commentaires:

Unknown a dit…

Infelizmente, a falta de critérios é um problema que afecta vários quadrantes da nossa sociedade global... não são só as gúrias, ou os garotos que sofrem com isso nas suas demandas e conquistas "amorosas". Provavelmente ainda não conseguiste um emprego porque também nessa área os critérios estão em crise. Só há um! Reina o QI (Quem indique) - que em Portugal se chama "cunha".

Beijos - Alf

Julio Moraes a dit…

É verdade conversamos sobre o assunto e as dificudades que aparecem, pior ainda quando nao se tem outras linguas...

Mas sendo sincero vejo com colegas o mesmo e realmente vejo injustiça, mas nao sinto na pele o mesmo, ainda estamos fechados a necessidades de grandes editoras, por isto que muitos amigos estao virando assesores, e deixam o sonho de lado, mas enfim..

Quanto ao real show, parece ser interessante hehe.. lembro em uma época que eu tava de bobeira, que eu assistia The Amazing Race, deve passar té hoje hehe..

beijossss